Você trabalha no campo há anos e está na hora de colher os frutos do seu esforço com uma aposentadoria justa. Mas, enfrentar a burocracia e entender as complexidades da aposentadoria rural pode ser desgastante e confuso.
Sem orientação especializada, você pode estar correndo o risco de perder benefícios essenciais ou enfrentar atrasos frustrantes.
Como podemos te ajudar
Nosso escritório especializado em Direito Previdenciário Rural está aqui para garantir que sua jornada até a aposentadoria seja tranquila e segura. Com anos de experiência e um histórico comprovado de sucesso, nós entendemos profundamente as leis e regulamentos que regem a aposentadoria rural.
Quem tem direito à aposentadoria rural?
Trabalhadores que exercem atividades exclusivamente no campo, seja em atividade individual ou regime de economia familiar.
Ter cumprido a carência de 180 meses e homens devem ter 60 anos de idade, enquanto as mulheres, 55 anos de idade.
Embora tenha direito ao benefício, o trabalhador rural não precisa ter, necessariamente, contribuído com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), mas deve comprovar a atividade rural.
Se você deseja se aposentar e ter o auxílio de uma profissional experiente para defender seus interesses, a hora de agir é agora!
Confira o que nossos serviços para aposentadoria rural incluem.
Aposentadoria Rural
Navegamos por você em todo o processo de solicitação, garantindo que todos os documentos e requisitos sejam cumpridos com precisão.
Aposentadoria Híbrida
Para os trabalhadores que exerceram suas atividades em um período urbano e outro período rural. Orientamos como preparar a documentação necessária e comprovar o tempo de trabalho para darmos entrada no processo.
Aposentadoria por Tempo de Contribuição Rural:
Os trabalhadores rurais precisam comprovar um período mínimo de atividade no campo. Ajudamos a montar sua documentação para darmos entrada no processo.
Aposentadoria por Idade Rural:
Exige que homens tenham 60 anos e mulheres 55 anos, com pelo menos 15 anos de trabalho rural. Essa aposentadoria é mais comum entre os segurados especiais, que podem provar sua atividade rural com uma autodeclaração. Orientamos o trabalhador em todo o processo.
Pensão por Morte Rural:
Benefício destinado aos dependentes do(a) segurado(a) especial em razão de seu falecimento. Ajudamos os beneficiários em todo o processo.
Tenha a segurança que você precisa neste processo tão importante da sua vida
Nosso escritório é reconhecido por sua experiência e comprometimento, mantendo-se sempre atualizado sobre as últimas mudanças na legislação previdenciária.
Somos conhecidos por nossos clientes pela abordagem humana e dedicada.
Somente um advogado especializado poderá ajudar você na busca pelos seus direitos.